Warning: Creating default object from empty value in /home/nabatidadoesporte/www/wp-content/plugins/redux-framework/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
Prefeitura notifica extrajudicialmente o Araxá Esporte para desocupar o Estádio Fausto Alvim
You are here
Araxá Esporte Clube Campeonato Mineiro 

Prefeitura notifica extrajudicialmente o Araxá Esporte para desocupar o Estádio Fausto Alvim

Clube tem 20 dias para deixar o espaço; Jeferson Leite
contesta a decisão e afirma que recorrerá na Justiça.
Jeferson Leite é o atual presidente da associação – Foto: Arquivo Na Batida do Esporte

Em documento encaminhado ao Araxá Esporte, a Prefeitura Municipal notificou o clube para desocupar o Estádio Municipal Fausto Alvim, localizado junto à sede administrativa, no prazo de 20 dias, contados a partir da data da publicação.

De acordo com a notificação, a utilização do estádio foi autorizada por meio de um Termo de Autorização de Uso de Bem Público, com vigência de 1º de fevereiro a 31 de dezembro de 2023. No entanto, segundo a Prefeitura, não houve prorrogação do acordo, tornando a permanência atual do clube no local “precária e ilegítima”.

O presidente da associação, Jeferson Leite, foi quem recebeu o documento, datado de 22 de abril, em nome da equipe de futebol profissional de Araxá. Ele demonstrou surpresa com a notificação e afirmou que a justificativa apresentada pela administração municipal — o fim do termo de uso e a transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) — não é suficiente para a medida.

“O Araxá não morreu com a criação da SAF. A associação ainda detém 10% da gestão do futebol e precisa continuar funcionando, com sede e estrutura. A SAF é uma extensão, e não uma substituição do clube. A sede sempre foi no Estádio Fausto Alvim. Isso parece mais uma perseguição do que um ato a nível moral e de respeito com a instituição, com o Araxá Esporte Clube”, destacou Leite.

A Prefeitura ressalta, ainda, que, caso não haja desocupação voluntária dentro do prazo estipulado, será ajuizada uma ação judicial para retomada coercitiva do imóvel e reintegração de posse.

Jeferson Leite acrescentou que buscará respaldo jurídico para contestar a decisão da Prefeitura Municipal de Araxá.

“Enquanto eu for presidente, não sairemos voluntariamente. Vamos lutar por cada direito que nos cabe. Se houver decisão judicial, cumpriremos, mas deixaremos claro que essa ação é desrespeitosa com uma instituição que representa a história do esporte araxaense”, concluiu o presidente.

Related posts

Leave a Comment